Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

quinta-feira, março 10, 2005

Qualquer semelhência é mera coincidância

Engraçado, a personagem Sabrina (a furry, não aquela bruxa com 135 versões e remakes feitos nos últimos 60 anos) existe desde 1996 e eu só tomei conhecimento de sua existência no final de 2004, através do site do Chakal (que através dele me revelou também outra coisa séria que eu vou falar em breve, aguardem).

A HQ online (desde o começo ela está na Internet) feita por Eric W. Schwartz mostra, se eu entendi, o cotidiano de Sabrina em uma produtora de filmes eróticos, algo assim... e pelo que eu vi até agora, a produção é de altíssimo nível. Não tem nada que uma pessoa menor de idade realmente não possa ver. O traço de Eric lembra o do meu inspirador e ao mesmo tempo algoz, Bill Watterson, o monge dos quadrinhos (alô Superpop, coloquem Bill Watterson no quadro "Cadê Você", é capaz que a mulher do palito venha antes!)

E falando em mister Watterson... A personagem criada por mim em 1994, Rosalyn, guarda algumas pequenas semelhanças com Sabrina, mas nada que impeça as duas de coexistirem no planeta terra. Rosalyn é uma ex-modelo que encerrou sua carreira muito antes do normal para mudar totalmente de vida, e que trabalha como ajudante de palco em um programa infantil decadente, aos moldes brasileiros (uma sátira velada a alguns programas que você conhece), vivendo uma vida curiosa, onde dinheiro não falta, mas alguns luxos são deixados de lado.

Rosalyn é dona de um respeitável topete, que lembra um pouco a (na minha nomenclatura) "área zero" da Sabrina. O pior é que isso já estava definido antes que eu conhecesse a personagem, que também tem aqueles três 'tufinhos' saltando nas curvas, não sei se Eric vai chiar algum dia ou não. Provavelmente não, porquê Rosalyn é conhecida de apenas 7 pessoas e nenhuma delas é tão fã quanto seu próprio autor...

As semelhanças param por ai... Sabrina usa óculos é notoriamente uma gambá, enquanto Rosalyn, quando foi criada, era uma gata (hoje em dia essas coisas não são especificadas) e não tem cauda. Sem falar que Rosalyn tem mãos e 'pés' muito maiores que os da gambá norte-americana por causa do estilo que eu criei, e que até causou uma certa polêmica quando foi mostrado no Fórum Furry Brasil.

Site: http://www.sabrina-online.com

PS [jun/2007]: A "coisa séria" não é tão séria assim. Um animador profissional tinha um blog há alguns anos atrás, conheceu alguns autores de personagens furries e mandou para eles desenhos de seus personagens com execução profissional. Sem saber disso, descobri que esse animador tinha um blog, e que esse blog estava acabando. Entrei em contato, falei: ah, mas é interessante pra caramba os assuntos abordados... - pior que era mesmo: plágio de personagens, desenhos animados underground, etc... foi lá que eu descobri o Spongebong Hempants, que atualmente está no YouTube. E ele me respondeu. Como eu sempre assino os meus E-Mails com links dos meus sites, ele talvez os tenha visitado e disse que já conhecia os meus personagens!!
O que eu não sabia é que ele havia desenhado personagens em situação semelhante a dos meus (criados por amadores que os mostram na Internet), mas os meus acabaram ficando de fora desse festival de desenhos. Descobri esses desenhos feitos por ele através de uma busca na Internet. Entre os personagens desenhados por esse animador estavam os personagens de "Balls of Furr", de Ricardo Canheta, que eu também já conhecia, além do mascote de outro site com o qual eu havia acabado de entrar em contato. O blog do animador acabou terminando por causa de uma intensificação no ritmo do serviço dele, que acabou me deixando desanimado.
E assim, estou até hoje querendo saber como ficaria Rosalyn e sua turma no traço de um profissional. Talvez saberei o resultado se algum deles se converter (Isaías 55:7) e, após o Apocalipse, nós nos encontrarmos casualmente na Jerusalém Celestial, junto com os demais remidos, e o resto é torcer para existirem canetas lá em cima.
Todos os meus esforços para convencer outras pessoas em geral a desenhar os meus personagens foram infrutíferos. Até hoje, só um chegou a desenhar A CABEÇA de um personagem secundário dos meus!! E era uma vetorização, não um fan art. Pootz, gente, qual é, os meus personagens são tão horrendos assim? Já vi sites de caras que criaram personagens que nunca vi antes que já foram fanarteados por mais de 20 pessoas! Quem finalmente vai quebrar esse tabu desgraçated of uma phiga?!?!

Nenhum comentário: