Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

sábado, junho 18, 2005

O mistério do cãozinho amarelo do Shop Tour!

(Edit: Os comentários estão abertos a todos a partir de agora! Comentem, leitores, só vocês podem me ajudar!!)
Atenção a todos. A partir de agora eu vou contar talvez a coisa mais confidencial minha que eu já coloquei na Internet. Não adianta, eu vou ter que me abrir. Só você, caro internauta experiente e velho de guerra, pode tentar solucionar este mistério. E o negócio é o seguinte.

Ao contrário de muitas pessoas, da maioria absoluta do planeta terra, uol, aol, pop, ig, e todos os outros portais, eu não gosto de cachorros - esses, os da vida real. Não os abomino, mas não me simpatizo. Nem mesmo os tidos como não-violentos. Muito embora eles sejam mais da metade do meio furry, mas o fato é que eles nunca me encantaram ou entusiasmaram, como fazem com todas as outras pessoas. É um assunto complicado. Pra você ter uma idéia, por pouco eu não tive que dividir o apartamento onde nossa família morava em 5 com um beagle - uma das raças menos adequadas para apartamentos, os beagles são elétricos, expansivos, etc... (e que aliás, não acho nada parecido com o Snoopy.) Sem o beagle, eu já tive uma adolescência sofrida e difícil, imagine com...
Por conta de tudo isso, inclusive, a minha personagem Rosalyn começou como uma gata, e a partir dela, nasceram personagens sempre baseados nos animais que são "vilões" nas fábulas, até o dia em que eu descobri que não estava sozinho no mundo quanto à criação desses personagens.
Tá legal, talvez você neste momento esteja com raiva de mim. Então se segure. Porquê a partir de agora você vai rolar de rir, mais do que o Vincent Price em "Thriller".

Como eu falo em outros blogs, um canal de televisão que eu assisto muito é o canal de vendas
Shop Tour, que recentemente estreou em canal próprio (46 UHF, ou diversos canais pelas operadoras de TV a cabo). Eu assisto ao canal-programa porque gosto de ver coisas e lugares diferentes, e tudo com a magia dos 29,97 frames por segundo entrelaçados (ninguém entendeu essa, mas tudo bem.) O caso é o seguinte.

Um dos anúncios que passou no programa me saltou aos olhos um detalhe. Um detalhe que para nós, que desenhamos furries, faz toda a diferença. Um detalhe que fez eu me morder de inveja anos atrás quando vi pela primeira vez os desenhos do Lon Smart, e agora, os da Jen Seng. Um detalhe do qual eu apanho, sempre que eu vou desenhar a baghassa.
Ladies and gentleman. Furries caminham sobre o quê? Exatamente, a esposa do pato.
Depois de quase 16 horas de espera, consegui gravar as imagens para tentar entender o que que estava acontecendo.

Este pequeno cãozinho está no colo de uma das apresentadoras do programa. O anúncio diz que Gilberto Miranda, um conhecido treinador de animais para comerciais de TV, estará com alguns de seus, digamos, "contratados", durante um sábado, em uma gigantesca pet-shop que há em São Paulo, para uma tarde junto com as crianças. Ok, ok. Esse dia já aconteceu faz quase um mês.

O que acontece é o seguinte: esse cãozinho tem as maiores patas que eu já vi!! Todos aos quais eu tive de ser apresentado na vida real tinham umas patas muito, digamos, "sem graça", para o padrão que os desenhistas supracitados fazem. E esse 'cara' aí não, as proporções que esse indivíduo canino tem são, como posso dizer, esse cãozinho tem quase "MÃOS" ao invés de patas. O cara é um top model do meio furry. Não sei se você está me entendendo, mesmo com imagem e tudo o mais...O que eu queria saber era só o seguinte:
Esse cachorro parece ter patas "grandes" demais para o seu tamanho por conta de sua raça
(que eu nem sei qual é) ou ele realmente é um fenômeno?...

Infelizmente não posso perguntar isso pra ninguém da minha família. Provavelmente dirão "quem mandou não gostar de cachorros a vida toda?" ou algo parecido. E o que é pior: a Internet se cala perante o assunto. Não consegui encontrar nada que resolva esse mistério. Nada!
- É, quem mandou não se entusiasmar, não vibrar, não sair do chão, não despirocar, só por causa de um reles... de um reles cachorro, sr. Igor C. Barros?... Provavelmente você saberia, como todo mundo, os nomes de todas as raças, os daria de comer, etc, e mais etc.... e seria um cara normal o suficiente até, para quem sabe, completar um curso superior !!!

E aí, pessoal... o que vocês acham? Alguém pode me responder esta pergunta?... Alguém aí pode me solucionar este mistério de dar inveja aos do pessoal do Scooby Doo?....
Um grande abraço a todos, e muito obrigado.

P.S. [Jun/2007]
O mistério continua e a Internet continua calada perante o assunto. Embora emita alguns grunhidos: alguns cães nascem com patas grandes (o indivíduo em questão pode ser um philhote e não um cão de raça pequena!) e conforme crescem, adquirem proporções de indivíduos normais, e.g. "without grace".
Patas grandes não são uma característica muito desejada por cinófilos, a menos que as raças sejam desenvolvidas para andar sobre areia ou nadar - principalmente estas últimas. E aparentemente, segundo pesquisas feitas no laboráter de Dextério, a raça com as maiores patas seria a Terranova, cujas patas tem cerca de 4 polegadas (uns 10 cm) de largura - pelo menos foi encontrado um assim em um fórum de criadores de raças de grande porte. Mas assim não vale, porquê estes são grandes por inteiro, cáspita. Apesar de tudo isso, depois de 2 anos, acho que eu aprendi a desenhar as patas dos meus personagens. Acho.

Nenhum comentário: