Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

terça-feira, janeiro 10, 2006

Um, dois, três, postando!

Este blog estava um tanto à las muescas, até que descobri que ele agora faz parte da seção de links de Zoando os Malas da TV, que atrai um público mais qualificado, então deixa eu caprichar e escrever bem mais por aqui.
Infelizmente não tenho muito assunto, o assunto ainda gira muito ao redor de mim, personagens e ao redor de pessoas que eu não conheço e não tenho maiores informações sobre elas. Como os japoneses e filipinos que, passados mais de 10 anos, ainda me extasiam com o trabalho que fizeram animando séries de TV da Disney, como A Pequena Sereia e Bonkers. Sei lá o que aconteceu, a empresa resolveu mudar tudo e fazer séries mais aparentadas do "estilo Cartoon Network", não tão caxias, no qual eles se danaram. Os
filipinos e japoneses fircaram lá, esquecidos junto com o pessoal do Tokyo Movie Shinsa e seus inesquecíveis episódios de Tiny Toon. KD vô 6, galera?! Vocês não são o passado, para mim vocês são o FUTURO da animação, basta que alguém com o mesmo sonho e um tanto mais de grana do que eu vá lá e contrate vocês!!

Aliás, aporveitando que provavelmente teremos mais gente por aqui do que o normal, pelamordeDeus, alguém realize o meu sonho (realizar a minha fantasia é outra história, é aquela que tem zíper nas costas ou do lado, que nem a da Disneyworld...) de ver os meus personagens no traço de outras pessoas! Caramba, todo mundo consegue, todo mundo pode, e eu nada, desde 1997? Mais informações em http://igorcbarros.furry.com.br. Será que eu criei personagens tão difíceis assim de serem desenhados? Bom, talvez, já que nem eu mesmo as vezes consigo isso...

Mas a maior novidade de 2006 é mesmo uma coisa que eu imaginava que jamais conseguiria fazer: animações em Flash.
Não, não esperem nada parecido com Bruno Bozetto (vix maria). Nem mesmo com o Mundo Canibal (mesmo porquê detesto o estilo deles, se eu fizesse algum dos cursos que eles oferecem por lá ia rolar uma briga feia durante as aulas). Na verdade, o que está me saindo atualmente é algo que lembra os personagens do Charges.com.br e os cenários do Humor Tadela (que por sinal, tá na hora de ter mais de um desenhista, assim como tem mais de um 'vozista' [dublador de animações], cês não acham?!)
E tenho uma mania desgraçada de "poupar" os meus personagens principais quando testo novas mídias, por isso a bola da vez será Ralfe, o protagonista do desenho pseudo-animado "Obrigado, Florianópolis", feito em software de composição de imagens, que não sei se alguém aqui já conhece. Esse desenho não tem nenhum personagem do meu núcleo principal, todos são, digamos, "atores desconhecidos". A novidade é que agora Ralfe não tem mais aquela sombra roxa nos olhos que só confundia ainda mais as coisas...

Ainda não tenho nada pronto. Estou vetorizando mais de 25 desenhos diferentes, o que só é possível porquê o Illustrator exporta para SWF, se eu fosse fazer isso no próprio pacote Macromedia eu estava ferrado.
Som? É, com aquela "calidad" que vocês já conhecem, eu e o meu querido Roland XP-80, um sintetizador de 10 anos atrás que talvez seja usado pra gravar discos de duplas sertanejas iniciantes.

E así la vida es, companheiros. Mas aguardem: vou escrever muito mais neste blog, tudo o que eu penso sobre desenhos, personagens, etc. e tal! Ah, Rebeca Cunningham, Minerva Mink... e até mesmo humanóides como Enfermeira e Betty deVille! Portanto, não percam... Igor C. Barros... lhes dizzz

3 comentários:

Anônimo disse...

E ai Igor, beleza? Ô meu, explica melhor essa aversão ao Mundo Canibal, que eu acho as melhores animaçoes da internet. É por causa da violência? Alem disso, se você acha que desenha mal, é porque nunca me viu desenhando, hehe.

Igor C. Barros disse...

A violência e o estilo, porquê eu já disse no texto, o estilo que eu persigo é aquele mais 'caxias', da Disney, e da Warner Bros. e Hanna Barbera por volta de 1990 (em séries como "Os Filhos de Tom e Jerry"). É "pouco artístico"? É. Mas é o que eu gostaria de fazer.
Um abraço, continue ligado, té+...

Edson C. Damasceno disse...

Muito bom o blog...... Continue inspirando artistas. VALEU!!!