
Zicky Zira é um rato um tanto fenomenal: dono de quatro orelhas, tem 1 metro e meio, fala 15 idiomas e o pior, tem mais de 200 anos de idade, sendo criado em 1778 por Walter Trisney - é, ele o educou e alphabetizou, tava pensando o quê?... Extremamente famoso, Zicky Zira se acha o rei da cocada preta, e assim é considerado por todos - menos por nós que lemos e/ou ouvimos as baghassas, é claro.
Os personagens humanóides que o acompanham e aturam ainda estão em definição. E aí eu aproveito pra tirar uma casquinha de Sorriso Metálico, Maya & Miguel e Clube das Winx, as séries que me alphinetam porquê conseguiram bolar soluções aceitáveis para o tema "seres humanos", que eu já considerava esgotado.
Veja a história "ophisial" em http://tinhaqueserochaves.50webs.com/zicky.html, incluindo trilha sonora em streaming! E tente rir com esse rato desgraçated que desde já, digo: não é o meu personagem favorito. Não sei se criei um monstro, tal qual foram Fradim, Fritz the Cat e o programa Super Gênios da Mesa Quadrada, criado por Roberto Bolaños (o "Chaves" e o "Chapolin" da televisão) e renegado pelo mesmo até hoje.
Enfim, se para você, "Ariel" em vez de ser a Pequena Sereia, é aquele escritor chileno do livro Para Ler o Pato Donald, então Zicky Zira é a paródia de Mickey Mouse que o aguarda de braços abertos. Vamo rí, taca aí!
Amanhã completo 30 anos. Vamos ver se até os 60 eu enfim emparelho com os outros caras aí da seção de links...
Nenhum comentário:
Postar um comentário