Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Achamos o pai do Timão!!!

Desde 1990, Coco é - digamos, phoi, o mascote de um cereal da Quélogs chamado Coco Pops, no Reino Unido (nos EUA é "Cocoa Krispies"). Infelizmente, está em final de carreira. No final dos anos 90, só nos EUA foi substituído por (pusts griller) um macaco de verdade... o pessoal devia realmente estar muito enjoado desse cara que estamos conhecendo aqui, pra preferir isso...

Coco ainda está em atividade na Austrália e Nova Zelândia (e talvez na França, onde ele tem até site. Tô começando a gostar mais dos franceses, o site mexicano da Kellogg's barrou o meu proxy brasileiro e esse não). O site turco é melhor, embora eu não entenda pasktavinas (e o turco é um dos idiomas mais acentuados do mundo! Eu sofreria muito mais na escola se fosse turco...)
Em alguns lugares já está no ar uma "nova versão" dele, na qual ele começa a se parecer com Jake Long "da Disney", provavelmente com mudanças para corrigir o fato que você está tomando conhecimento agüera.

Que fato? Bem, ou o suricate Timão (ou Timon, como gosto de chamá-lo) foi ctrl-c, ctrl-v de Coco, ou os dois tem o mesmo autor e este foi contratado pela Disney depois.
O fato é que eu tomei um susto quando eu vi uma imagem dele ao procurar por imagens do tigre Tony. [Cid Moreira Mode] A semelhança é impressionante! [\Cid Moreira Mode] Aliás, mais ainda porquê Coco também lembra Mickéý Mousè...
E embora esteja em fim de carreira, a maioria absoluta das imagens que está na Internet continua sendo a desse personagem, nessa versão (procure por Coco Pops nos browsers da vida e confira usted mismo.) Até as cores se parecem!

O fato é que, o cara que criou esse personagem é um gênio: Coco é um macake. Um desses animais tão desprezados, à não ser por almas caridozas como Tarsan. (Embora não pareça: muitos acham que Coco está mais pra urso.)
Transformar um bixim difícil de trabalhar e de se pensar em alguma coisa atraente e sem maiores detalhes nisso aí não é fácil não. Eu não faria isso - vai ver se tem algum símio na turma da Rosalyn... Só espero que seu criador não esteja desempregado atualmente, senão é mais um forte candidato à ser um dos patronos da Salt Cover da vida real.

Nenhum comentário: