Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

terça-feira, maio 27, 2008

Ê banalização do caramba...

Uma das minhas personagens, Tsunami (ainda mudo esse nome, ficou sem apelo depois da personagem de Maria Paula no filme Seus Problemas Acabaram, além do de verdade...) E uma característica dela é que ela dá salto mortal como ninguém - é que no universo onde ela vive, assim como no nosso, nem todos fazem isso.

E em dois comerciais da atualidade, esse mote é explorado. O do Itaú, em que Dan Stulbach aparece dançando hip-hop como um profissional - eu diria mais especificamente, como um profissional que trabalha com After Effects e Combustion... E o outro, do ponto de acesso de Internet sem fio da TIM, feito para computadores portáteis (rival daquele outro comercial da menininha que cortava os cabos com uma tesoura... cadê o CONAR que não vê isso?!), no qual as pessoas que passam a ter essa Internet dão saltos mortais, se bem que de um jeito mais artificial, mas é praticamente a mesma coisa. Aliás, os dois comerciais já passaram um depois do outro.

Enquanto gordo profissional, achei que tive uma boa idéia. Aí vêm esses publicitários e já já, no dia em que ela estiver no mercado (dizendo "Bom dia, seu Manoel!"), ela poderá ser a síntese do lugar-comum... Ê publicitáriaiada, viu?...

Nenhum comentário: