Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

terça-feira, agosto 01, 2006

Um dia histórico: Minerva Mink na tela do SBT

Hoje, por volta das 7:15 da manhã, o SBT exibiu um dos três episódios de Animaniacs no qual Minerva aparece. O quarto episódio é o longa que encerra a série, "Wakko's Wish", exibido pelo SBT (curiosamente, quando o desenho era exibido pela Globo).
Infelizmente não consegui gravar... já tinha programado o vídeo para gravar Rugrats, como eu faço há uns 6 meses, e a Nickelodeon voltou com as reprises de poucos episódios, à la Chaves e Chapolin. Mas parabéns pra quem viu essa grande personagem pela primeira vez na TV aberta brasileira, até então só a vi pela Warner Channel em 1997, quando esse canal exibia Looney Tunes, Tiny Toon e Animaniacs de segunda à sexta. Ê saudade! Até que vieram uns Friends e acabaram com tudo isso, a ponto das duas últimas séries estarem fora do ar na TV a cabo (enquanto que ALF, com 20 anos nas costas, está no ar no SBT e na Nickelodeon!!) e completamente subaproveitadas pelo SBT.

Minerva Mink apareceu bem mais nas HQs dos Animaniacs, que chegaram a fazer um certo sucesso nos Estados Unidos. Conheça um pouco mais da personagem neste site, que está no ar desde a própria época em que os episódios foram ao ar nos EUA. E veja fanarts da personagem (atenção, algumas podem não ser adequadas para menores) neste outro site - que em breve terá contribuições minhas, aguardemmmm!! É, desde aquela época eu desenho a Minerva, que foi a personagem mais parecida com a Rosalyn que já apareceu até hoje por aí, muito embora Rosalyn tenha uns 1,70 de altura e Minerva, acreditem, tenha a mesma altura de Yakko Warner.

Nenhum comentário: