Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

quinta-feira, junho 28, 2007

Os IGs também mancam

Eu iria escrever aqui sobre as mulheres poderosas do mundo dos personagens comerciais brasileiros - Mariana Caltabiano e Raquel Gompy. A primeira chegou a ter duas linhas paralelas de seus personagens na TV em emissoras diferentes AO MESMO TEMPO !!! (Em 1999, "Garrafinha" estava na Rede Globo, e "Zuzubalândia", na recém-inaugurada RedeTV!)
E a segunda, como eu já disse aqui, passou pelos estúdios Maurício de Sousa e pela Disney.

Molto bene. Só que as vezes, nem tudo são phlores na vida das poderosas do traço no Brasil.
O portal IG está colocando os desenhos animados do personagem IGuinho no YouTube. Sabe aquele cãozinho branco, que era o mascote desse portal? Pois é, IGuinho seria um filhote do mesmo. Até agora são dois episódios.
O caso é que o IG cometeu um erro crasso e mandou os vídeos em um codec estranho, que no YouTube a imagem fica meio ruim e o som fica atrasado mais de 5 segundos!!! Mancada feia de um portal que deveria manjar tudo e mais um pouco sobre essas coisas. E a outra mancada, curiosamente, vem dos comentários surpreendentemente negativos em relação às histórias e personagens! Além de poucos, são intercalados com spam! Eita, é assim que a galera recepciona uma tentativa mais do que salutar de se fazer um desenho animado comercial aqui no Brasil sem que seja "desenho-arte", daqueles pra passar no Centro Cultural Banco do Brasil! *Darcy Pedrosa mode* Confira, se quiserrr...
Férias na Praia - http://www.youtube.com/watch?v=V22w3d-40u0
Maiô de Bolinhas - http://www.youtube.com/watch?v=ume9XQ6Gs30

Essa realmente eu não entendi. Principalmente, porquê o meu único desenho animado até agora no YouTube, o Vergalhão Persa, agradou. O "Vergalhão" não tem sincronia exclusivamente por minha culpa, que gravei a voz depois da animação já feita...

Nenhum comentário: