Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

sábado, maio 26, 2007

"Jen... Jen is excitement... Oouu, Jen..."

O site da Jen Seng, http://www.toonapalooza.net, está de cara nova e com novos desenhos. Até então, o mais recente era de 2004.
É, exatamente o que você leu, trata-se de una chica. E que desenha bagarajj. Claro que bem mais do que Rob Lefeld...
Jen Seng foi, ao lado de Lon Smart, um dos artistas que me deram um "sacode" através de seus trabalhos colocados na Internet. Infelizmente, muito pouca gente conhece os meus desenhos ou os comenta, e eu fico achando que está tudo muito bem, quando, na realidade, não está. O meu ideal de qualidade total é algo entre ela, Lon Smart e o pessoal da Tokyo Movie Shinsa. Mesmo com a ajuda do Illustrator (que ela também usa, mas vai ver os desenhos a lápis dela), ainda estou muito longe disso.

Jen Seng, bem mais do que o ex-Disney Lon Smart, foi uma influência para mim - e uma influência bem recente, descobri seu trabalho no final de 2005, quando eu já estava na Internet há muito tempo. A ponto de me fazer tentar llupar sua forma muito sui generis de misturar sombreamento estilo anime com o traço graduado do estilo Marvel/DC. Tentei fazer isso até aí, nessa minha singela homenagem à mæstra shao-lin do traço. Acho até que errei as cores dos olhos da personagem, mas tudo bem... Na verdade, é algo que só é possível de forma digital, ou então se o cara for um exímio profissional trabalhando com tinta a óleo ou mesmo silk screen. Pra entender do que estou falando, veja como eu desenhei um personagem meu neste site e compare com argumas coisas dela.
Curiosamente, o estilo dela mudou, agora está mais suave - antes era extremamente anguloso, lembrando o estilo adotado por grafiteiros. Gostava disso, mas ela resolveu mudar um pouco.
(Veja como era o site dela: em http://www.archive.org, digite http://www.toonapalooza.net .)

Jen, com isso, me dá um outro "sacode": o de que o meu próprio site está ligeiramente parado há uns par de meses. Barrichello anda, já Igor C. Barros... Mas, como diria Golias, "CaLLLLma". Como pode ser visto no blog principal, acabamos de comprar um computador nuevo, e o antigo agora está no meu quarto. Em breve pretendo tuxar aquilo de desenhos outra vez, é que ando um pouco faltoso de inspiração.
Outro lugar que pretendo tuxar de desenhos é aqui mesmo, neste blog, onde pretendo fanartear todos os personagens que eu gosto - ou que pelo menos, tentei aprender a desenhá-los nesses últimos 15 anos. Não são muitos, talvez nenhum deles seja idêntico ao original, mas, tem gente que faz isso, se diverte e tem retorno, porquê não eu? Simbora, Mallandro.
Welcome back, Jen Seng.
(PS: Preciso mudar de assunto! No Google, os meus sites aparecem antes do site dela ao procurar pelo seu nome, ô loco!)

2 comentários:

Anônimo disse...

eu ainda acho que esse blog deveria ser um site proprio, e nao um blog. bem estilo ao jbox (se bem que eles vivaram um blog hoje) eh acho que minhas ideias sao muito ruins.

Igor C. Barros disse...

Calma, Anônimo, calma...