Um blog sobre essa galera que habita as florestas e as cidades sem problemas com idiomas, enfim, esses e outros personagens de HQ, games e desenhos animados que nos cativam desde os tempos do Gato Phélix até hoje - os meus, e todos os seus concorrentes. Além de falar um pouco também sobre os aspectos técnicos desses personagens, afinal um dia eu ainda desenharei feito gente. Seja bem vindo ao mundo encantado de Igor C. Barros, e cuidado com o degrau!

quinta-feira, maio 08, 2008

Atenção: Site na FurTopia saiu do ar! E um outro assunto...

Pois é, e logo agora que eu preparava uma nova leva de desenhos, eu descubro que o site http://igorcbarros.furry.com.br está fora do ar. Pelo menos nos três IPs diferentes que eu frequento, está dando um erro de "endereço não encontrado" no browser. Ao contrário de outras vezes em que aconteceram problemas técnicos, não achei nenhuma mensagem na FurTopia sobre o assunto na página central deles.
Eu não sei se aconteceu um problema com o domínio aqui no Brasil ou se o meu site foi extinto mesmo (embora eu considere isso improvável).
[EDIT: O problema atinge a todos os sites com o mesmo domínio, não é nada com o site. E acesse http://www.igorcbarros.site88.net !]

Seja como for, uma pena. Herbie BearClaw (desenhista profissional que em 2001 influenciou uma mudança no visual dos meus personagens) estava começando a visitar esse site mais frequentemente... quem sabe, mais pra frente, poderia até rolar o tão sonhado desenho da Rosalyn executada profissionalmente, que há DEZ ANOS NA INTERNET eu estou querendo ver e até hoje nada (tá legal, eu poderia até ter isso se tivesse alguns dólares sobrando, mas nunca tive, por isso essa minha cisma de querer chegar no mesmo nível dos profissionais by myself.)

E, a propósito, deixa eu escrever uma coisa que está entalada na garganta: em 2003 eu cheguei a entrar em contato com um cara que era animador profissional, aqui no Brasil, que disse até que conhecia os meus personagens. Uma curiosidade, que talvez ele venha a saber agora, é que ele tem a mesma idade que eu (achava que era pelo menos o dobro, pelos textos que ele escrevia.)
E depois que ele precisou parar com o blog dele porquê tinha muito trabalho como animador, eu descubro que ele desenhou profissionalmente personagens de pelo menos 3 caras que eu conhecia , e pelos meus, ele passou batido! Por quê?! Me pergunto até hoje, e pelo visto até a eternidade. Em 11 anos na Internet, apenas duas pessoas até hoje desenharam os meus personagens (Morpheus e nosso assíduo telespectador Icarix Ace), e a terceira (Anderson do fotolog Toonamix) está a caminho. No exterior, é muito comum que profissionais façam isso também, assim, por um acaso. E pelo visto, só lá... (Opa, mas isso não quer dizer que você, que não é profissional, não possa fazer o mesmo que eles, belêzz??)

Estou agora em um site "genérico". O meu consolo é que o antigo site do Herbie, o site da Jen Seng, e tantos outros que me influenciaram estavam fora de comunidades como a FurTopia e FurNation, eram sites como outros quaisquer. Quem sabe agora a coisa vai...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah sim, compelmentando, tudo funciona la da mesma maneira, só mudou dominio mesmo,FTP e afins para continuar atualizando site :)